diHITT - Notícias

Comunidade

Graça, Paz e Alegria!

Está no Portal Evangélico Compartilhando Na Web, 10/11/2009

Atos dos Apóstolos 2.42-47

42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.
43 Em cada alma havia temor e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos.
44 Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum.
45 E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um.
46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração,
47 louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.

A Igreja reunida! Pessoas que buscaram o batismo e que queriam conhecer mais da vontade do Senhor. Faziam suas reuniões de busca de conhecimento e unidade. Buscavam em quem tinha autoridade para ensinar, os apóstolos, que ensinavam não de seus próprios entendimentos ou sua simples interpretação, mas o que era realmente a instrução do Senhor. De maneira simples. Muitos hoje em dia acham que tem que ter muitas coisas e deixam de lado o que realmente é importante: buscar conhecer a vontade de Deus, buscar comunhão com os irmãos, deixar o Espírito Santo operar e viver a mudança de Deus a cada dia! Aí, sem isso, muitos precisam de outros "atrativos", mas não conseguem viver o que diz o texto desta meditação.

O temor vai além do medo. Até passa por ele, mas é mais que ter medo. Só medo, nos leva a uma ditadura, por exemplo. Mas o temor nos leva ao respeito, à admiração. E esse temor é o que nos leva a buscar ao Senhor, a querer mais e mais de Sua manifestação. E, claro, nos leva a uma vida de santidade, pois a manifestação do Senhor sem a santidade, pode nos trazer problemas! Mas quando buscamos a santidade, queremos sempre mais e mais do Senhor. Não a santidade de padrões externos e sociais apenas, mas a santidade da busca da vontade do Senhor, deixando de lado o próprio querer, ainda que pareça bom e mesmo que não pareça errado. Fazer a vontade do Senhor é ir além de fazer o certo: é obedecer!

Será que conseguimos ter tudo em comum hoje em dia? Um projeto que o Compartilhando Na Web divulga e recomenda é o "Quem tem JESUS merece muito mais". Visa diminuir a diferença social que há entre pessoas que, muitas vezes, choram juntas na igreja, são abençoadas, atendem ao apelo, se abraçam e cantam juntas. Mas, na hora de ir embora, parece que cada um vive num mundo diferente, com dificuldades diferentes (ou facilidades diferentes!). Além disso, prevê a volta da Igreja como Cabeça do processo social. Em vez das coisas continuarem "entrando na igreja", a igreja é que vai mostrar o melhor caminho, a melhor solução. Recomendo a visita ao blog que temos para falar do projeto - http://quemtemjesusmerecemuitomais.blogspot.com . E, claro, se quiser saber como participar do projeto, como ele pode fazer diferença para você, seus familiares, amigos e irmãos na fé, basta entrar em contato. Meu email está na lateral em "Quem sou eu". Clique em "Visualizar meu perfil completo" e lá você encontrará meu email.

É perfeitamente possível viver com tudo em comum. E dar testemunho que nos preocupamos muito mais que apenas com a eternidade. É claro que esperamos por isso, queremos viver com o Senhor, e já vivemos desde hoje como se fosse naqueles dias, ainda com limitações, mas já buscamos isso. E quando vivemos assim, como diz o texto, pessoas vão querer saber o que temos de diferente! Ainda mais apoiando questões sociais, mostrando que a igreja quer realmente atuar. Isso mostra ainda mais testemunho, pois mostra que não somos "alienados" como muitos pensam, acreditando que só buscamos na questão espiritual. Mas quando vamos além, temos a vida no altar do Senhor e buscamos a santidade, queremos viver em unidade com os irmãos, e ainda buscamos ajudar uns aos outros, para que ninguém sinta falta de nada, isso causa um impacto gigantesco na sociedade. Mostra que queremos viver como nos dias de Jesus, quando o povo tinha fome de Palavra (espiritual) e de pão, e Jesus fazia o milagre, satisfazendo o povo. Ele não se preocupou apenas com a fome da Palavra, mas com a fome no corpo das pessoas! Com a questão social (na ressurreição do filho da viúva de Naim), entre tantas outras situações. Que façamos nossa diferença, mostrando a busca espiritual, mas que tenhamos o olhar para a necessidade do dia a dia, ajudando pessoas a viverem como diz o texto de hoje "com tudo em comum", para que possamos ver as comunidades crescendo a cada dia, pois assim "o Senhor vai acrescentar a cada dia os que vão sendo salvos".

0 comentários:

Postar um comentário